Posted by : AD Rotary quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O apóstolo Paulo era maravilhosamente guiado por Deus. Talvez ele tenha sido o cristão mais dinâmico que pode ser encontrado em toda a Bíblia. Mas pessoas bem sucedidas, como os campeões, não nascem feitas, precisam tornar-se. Paulo não tornou-se o homem que era por mero acidente. Ele não tornou-se subtamente um brilhante porta voz de Deus. Pelo menos três palavras caracterizam sua vida, e estas mesmas três palavras ajudaram você a descobrir "como ter um ano novo feliz", bem como uma vida triunfante.

As três palavras capazes de modificar nossa vida que desejo partilhar com você são:
Propósito, Atitude e Motivação.

Estas são palavras que descrevem os escrito de Paulo em sua epístola. Leiamos Filipenses 3.10 ao 14.
Paulo também possuia uma grande motivação. Em Filipenses 3.14 lemos: "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Observe a expressão "prossigo". A vida cristã não é um piquenique ela requer disciplina e determinação. A expressão "prossigo" é cheia de energia. O quadro é de um corredor, forçando cada músculo, cada fibra, cada tecido em seu movimento para o alvo. A vida Cristã envolve ação, obras. É verdade que somos salvos pela graça, mas devemos lembrar que somos "criados em Cristo Jesus para as boas obras". Efésios 2.10 Verdadeiro Cristianismo requer disciplina e determinação. Assim como um corredor que não é disciplinado perderá a competição, o cristão que não for determinado não alcançará o sucesso. Mas qual era a motivação de Paulo? Ela é encontrada em Filipenses 2.14. A expressão "soberana vocação" refere-se ao dia quando os crentes serão arrebatados para estar com Cristo.

O contexto de Filipenses 3 também enfatiza que Paulo viveu na esperança deste grande evento futuro. Em Filipenses 3.20- 21 ele ansiava pela vinda do Salvador. Esta era uma das motivações de sua vida. Ele vivia literalmente no brilho e excitamento causados pela esperança retorno de Cristo Jesus.

Portanto, neste novo ano não olhe para as coisas que ficaram para trás. Mas, prossiga para o Alvo.

Ev. Alexandre Novaes

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::AD Rotary::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -