Posted by : Thaylangia sábado, 28 de maio de 2011

Concluindo a ministração da semana passado o pastor Alexandre, ainda com base no livro de Atos 20.7-12, pregou sobre os perigos do crente ficar na janela. Uma das formas atuais de se estar "na janela" é o que acontece em muitas festividades onde alguns não vão com o intuito de adorar a DEUS. Saem simplesmente pra ir ou para desfilar sua melhor roupa. Outros ficam no lado de fora batendo papo ou até namorando e ainda diz que veio pra a adorar a Deus. João batista foi um exemplo de crente. Mesmo sendo primo de Jesus não se julgava melhor, pelo contrário, preparava o caminho para Jesus.




Êutico estava no terceiro andar e não embaixo. Muitas pessoas estavam embaixo, mas o jovem Êutico decidiu sentar-se em cima, justamente na janela. Bom seria estar baixo pra ouvir a Palavra de Deus. Naquela época, como não havia luz elétrica, a iluminação era a base de candeeiro com azeite. O azeite fazia muita fumaça e havia muitos candeeiros acesos, porém, quanto maior a iluminação maior era a quantidade de fumaça que saíam dos candeeiros. Êutico, sentado no terceiro andar, estava recebendo toda a fumaça e ficando anestesiado pelo efeito da fumaça, foi ficando tonto. Cada minuto que passava mais tonto ele ficava, e quando menos esperou caiu da janela do terceiro andar.




A fumaça tem o significado da adoração. Toda adoração sobe para Deus, que é o único digno de honra, louvor e magestade. Contudo, Éutico estava em cima quem estava recebendo toda aquela fumaça do templo. Será que tudo que você está fazendo está sendo direcionado apenas para Deus. A adoração realmente está sendo para Deus, ou para o homem? O profeta Isaías no capítulo 42 e versículo 8 revela que "Deus não dá sua glória a outro".




Com tanta fumaça a visão de Êutico ficou comprometida. Ezequiel 1.1 diz que o profeta esta no meio dos cativos, mas nem por isso perdeu a visão do seu alvo que era Deus. A Palavra de Deus adverte: Aquele que está em pé cuide para que não caia. Porque o que derruba o crente é o pecado e os laços. E Deus nos fala: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que niguem tome a tua coroa". (Ap3.11) O crente precisa ter visão, pois o pecado não escolhe idade.




Tenhamos cuidado, e aprendamos com a história de Êutico os perigos das janelas. Sejamos cuidadosos e equilibrados em tudo. Lembrando que, equilíbrio não é sinônimo de frieza espiritual, nem de formalismo, muito menos de fanatismo.



Thaylangia 27/05/11





Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::AD Rotary::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -