Posted by : AD Rotary terça-feira, 13 de julho de 2010

Que todos os obreiros evangélicos costumam usar terno e gravata. Isso é uma verdade inquestionável. Mas, será que todos estes homens sabem dar nó em gravatas? Bem, aí já é outra história.

Ainda temido por alguns homens que precisam usar gravatas, o nó se torna um grande vilão. O que estes homens não sabem é que o “nó de gravata” não é um bicho de sete cabeças.
Apesar de existirem mais de 80 fomas de se dá diferentes nós, hoje mostraremos quatro formas de andar em linha com o “nó”.

1. Nó simples;
2. Nó duplo;
3. Nó windsor;
4. Nó semi-windsor.


Bom, o nó simples é o mais usado e o mais fácil de dar. Vai bem na maioria das ocasiões e é melhor dado numa camisa de colarinho clássico, sem que este seja muito aberto. Ótimo para quem tem pescoço curto, pois alonga. Use-o nas gravatas de tecido encorpado, pesado já que numa de seda por exemplo, vai ficar muito estreito.


O nó duplo é mais amplo do que o simples e dá um ar mais polido, formal ao seu look. Pode ser dado em todos os tipos de gravata, mas é melhor se dado nas de tecido leve ou médio. Cai bem na maioria das ocasiões.


O nó semi-windsor é um nó que não é muito grosso nem muito fino e por isso pode ser usado em gravatas de diferentes tecidos e cai bem na maioria das ocasiões. Além de ser o mais usado, é bem mais fácil do que o windsor, que vem a seguir. Na dúvida, aposte nele.


O nó windsor é o mais grosso e pomposo dos 4 nós. Dito por muitos o melhor para usar em situações mais formais ou nas quais você precise passar uma ótima primeira impressão como é o caso de apresentações, aparições em frente ao juiz etc. Melhor usado com camisas de colarinho mais amplo de corte francês ou europeu, por exemplo e em gravatas de tecido que não seja pesado ou encorpado demais. Também veste melhor os que têm pescoço longo e/ou magro. Não use com gravatas muito grossas já que o nó ficará por demais exagerado.



Fonte: Veste Modas

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::AD Rotary::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -