Posted by : AD Rotary domingo, 17 de fevereiro de 2013

A cerimônia de despedida do irmão Pedro Nicácio Chaves realizada ontem (16), ficará marcada na história da nossa igreja. A igreja ficou repleta, todos os bancos ficaram ocupados, pessoas se aglomeravam nas janelas para prestar a última homenagem a um homem de alegria contagiante, brincalhão, trabalhador e obreiro. Parentes, amigos, irmãos da igreja, vizinhos em uma homenagem audível ou silenciosa. O púlpito ficou repleto de buquês e coroas de flores, foi então a maior cerimônia de despedida da Assembleia de Deus em Av. Rotary.  

A congregação da Av. Rotary perdeu um obreiro valente que, sempre se empenhava para que as evangelizações acontecessem. Transportando sempre o som, iluminação e cadeiras. O cantor da Harpa Cristã, ele mesmo mencionou que conhecia mais de 300 hinos da H.C. Mesmo com dificuldade em segurar por muito tempo as notas, devido ao pouco fôlego, após um acidente em sua marcenaria. Um marceneiro de mão cheia. Quantas e quantas vezes a igreja da Rotary foi elogiada por seu púlpito exuberante, poltronas e bancos que foram trabalhados com muita dedicação pelas mãos do irmão Pedro. A cerimônia também contou com a presença de um dos seus maiores clientes, ex-governador Divaldo Suruagy, bem como dos pastores Ezequias Queiroz, Augusto Nicácio.  

Durante a cerimônia, falaram ao seu respeito, os filhos Everaldo, expressando sentimentos de amor; e Ruth Chaves solicitando a todos que lembrem-se do homem alegre que foi seu pai; bem como Kevin, o neto primogênito, que com muita emoção e respeito leu o discurso que havia preparado. Além do seu genro, e pastor atual desta igreja, Ev. Alexandre Novaes que mesmo com a voz embargada cantou mais uma vez, "A minha vida é do Mestre". 
Pedro Nicácio (74 anos) deixa oito filhos e muitos netos.  

Mesmo na indignação da forma como a vida lhe foi tirada, todos se confortam em saber que agora, irmão Pedro encontra-se no céu junto ao nosso Mestre Jesus Cristo, e a certeza de nos reencontraremos na glória. "...Ainda bem que eu vou morar com Deus".


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::AD Rotary::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -