Posted by : AD Rotary sexta-feira, 20 de maio de 2011

No culto de Ensino desta semana o pastor Alexandre Nov
aes ministrou com o tema: O crente insensível. Baseando-se em Atos 20.5-10 ministrou sobre o jovem Êutico.

Falou que, quem fica em cima da janela, nem esta dentro, nem esta fora. O crente tem que tomar uma decisão, ou serve a Deus, ou serve as forças malígnas. DEUS deixou duas escolhas: o céu e o inferno. Deus não tem prazer na morte de um pecador mas Deus abomina o pecado.

Quem está em cima da janela até para entender a mensagem fica difícil. Porque não ouve a mensagem início ao fim. E quem não ouve a mensagem completa fica sem entender. O crente não deve ficar em cima da janela, e sim, dentro da casa do senh
or. Não se concentra no que está sendo ministrado. Quando se está em cima da janela não se tem visão e se torna insensível.

Algumas mulheres pedem a Deus para transformar o marido, porém quando Deus transforma fica perseguindo-o. Não seja um crente insensível. Alimente-se da Palavra. O crente não deve se alimentar mais de peixe do que pão, e sim, mais pão do que peixe.

Onde houver um culto, sempre haverá um Êutico. Onde houver um Êutico sempre haverá alguém caindo de janelas e morrendo. Mas será que sempre haverá um Paulo? Oremos para que haja sempre Paulos que orem e os Êuticos sejam ressucitados. "Bom é pedir a Deus para ser usado por Ele, mas será que você está pronto pra ser rejeitado?" Argumentou o pastor.

Ressaltou ainda, que onde tem avivamento sempre haver
á perseguições. Nada é fácil pra nós que somos cristão. Quem é usado por Deus, também é perseguido, rejeitado e até mesmo desrespeitados. Mas o Senhor está contemplando a todos e dará a recompensa aos seus.

A pregação ficou para ser ainda seguenciada no próximo culto de ensino. Só resta-nos aguardar.
Neste culto houve a presença do conjunto Mulheres Virtuosas da sub Rotary, bem como o Beth Shalom. O irmão Gerson Almeida também louvou a Deus com um belo hino do cantor Oséias de Paula.

Thaylangia 20/05/11

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::AD Rotary::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -