Posted by : Anna Amélia sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


A tensão do dia a dia é a causa mais frequente das dores de cabeça mas, elas poderem aparecer por diversas causas e não escolhem idade e sexo.
As dores de cabeça são um mal extremamente comum, mas, ao mesmo tempo, um dos mais difíceis de se definir. A dor varia de intensidade: é sentida como um ligeiro desconforto ou como uma dor insuportável. As causas são tão variáveis que, muitas vezes, fica difícil ser determinada com exatidão qual o problema físico ou emocional que está na raiz do problema.

Felizmente, em sua maioria as dores de cabeça não são sintomas de um problema grave, mas apenas sinais de tensão, fadiga, ansiedade ou distúrbios emocionais. Algumas vezes a dor de cabeça é reflexo de um distúrbio em alguma outra parte do corpo, muito raramente ocorrendo como resultado de uma doença grave.

A enxaqueca é um tipo especial de dor, que afeta apenas uma área limitada da cabeça. Em geral, é acompanhada de outros sintomas, como vômitos ou perturbações da visão.

Enxaquecas podem ter impacto negativo sobre a qualidade de vida.
Alguns pacientes com enxaqueca não conseguem ter bom desempenho no trabalho e têm medo de perder seus empregos por causa das crises de enxaqueca.

Durante o diagnóstico o médico obtêm um histórico completo da cefaléia (dor de cabeça), isso pode incluir fatores como sua idade na época da primeira crise, a possível existência de um padrão de cefaleia, a natureza e a localização da dor e os desencadeantes.Depois do histórico, o médico pode realizar um exame físico cuidadoso e uma avaliação neurológica, além de solicitar exames diagnósticos.

Para o tratamento da enxaqueca, o paciente deve repousar num quarto às escuras e tentar dormir. Analgésicos são extremamente eficazes quando tomados bem no início da crise. Além disso, alguns pacientes tentam evitar alimentos que sejam desencadeantes, como chocolate e glutamato monossódico.

Anna Amélia

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © ..::AD Rotary::.. - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -